Prefeitura de Votorantim e empresas podem gerar até 700 novas vagas de trabalho
Prefeitura de Votorantim e empresas podem gerar até 700 novas vagas de trabalho
Vatten Soluções ambientais
Prefeitura de Votorantim e empresas podem gerar até 700 novas vagas de trabalho

Prefeitura de Votorantim e empresas podem gerar até 700 novas vagas de trabalho

Prefeitura de Votorantim e empresas assinam contrato para concessão de áreas industriais que podem gerar até 700 novas vagas de trabalho

O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, assinou nesta quinta-feira (30), em seu gabinete, os contratos de alienação de 3 áreas na região do Parque Industrial da Vila Garcia com as empresas que venceram a concorrência pública 002/2015 para instalação e funcionamento no município, através da Concessão de direito de uso, com opção de compra e uma área de alienação de compra e venda através da concorrência 001/2015. Participaram, ainda, do ato das assinaturas os representantes das empresas e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Municipal, Antônio Carlos Ribeiro Abibe.

Duas das quatro empresas que vão ocupar as áreas são de Sorocaba: Comercial Fluminhan, distribuidora da Kibon para toda a região e Sampa Engenharia, que atua em três áreas: engenharia, caldeiraria ambiental e projetos, desenvolvimento e instalações ambientais. As outras são de Votorantim: Vatten que trabalha com produtos para tratamento de água e efluentes e Pólo Frio, fabricante de balcões secos e refrigerados, vitrines e gôndolas que já está instalada há 20 anos no município.

Juntas as empresas devem gerar acima de 400 empregos diretos e 300 indiretos, totalizando mais de 700 novas vagas de trabalho. Os investimentos ultrapassam R$ 19.000.000,00 e o faturamento anual das quatro é de mais de R$ 100.000.000,00.

A ação está de acordo com a lei de Política de Desenvolvimento Econômico criada pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva, em setembro do ano passado e é a grande aliada do município para a atração de novos investimentos, sejam eles industriais, comerciais ou prestação de serviços que objetivem a geração de emprego.

O prefeito cumprimentou os representantes das empresas pela decisão de investir no município. “Esses empresários e os que virão dentro de pouco tempo, significam o início de uma nova fase que trarão grandes resultados para a cidade, pois, o município precisa continuar crescendo para superar os desafios”, afirmou.

As empresas devem cumprir algumas obrigações, principalmente construir e estar em atividade num prazo máximo de dois anos. A Secretaria informa ainda que outras áreas serão disponibilizadas. A proposta é num primeiro momento regularizar a área que está sem uso, depois retomar o espaço e fazer com que o interessado compre a área e instale sua indústria na cidade.





Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades e promoções exclusivas.
Nome: E-mail: